30 outubro 2007

Pérolas Jornalísticas


Estava a ver o Jornal da Tarde da RTP quando uma jornalista começa uma reportagem acerca de pão com a seguinte pergunta: "O Preço está muito caro?"
Ainda ontem à noite tinha estado aos berros, quase a acordar a minha filha que já se deitara tarde por ver o «Papuça e Dentuça», por causa de um senhor jornalista da SIC. Um que era uma nódoa aqui no Porto mas que desde que foi para LX ficou muito mais polido. Agora é uma nódoa polida!
A reportagem era sobre a descida da Euribor (finalmente) e este moço dizia que só nos novos empréstimos se registaria uma descida, pois nos outros talvez os bancos até subissem o Spread. Ora se quase todos os empréstimos estão indexados à Euribor o que é que isto quer dizer? Não é óbvio que descem todos? Os novos contratos é que podem até ter um spread maior.
Além do mais em altura nenhuma da reportagem soube dizer quanto a taxa desceu em qualquer das modalidades (1,3 ou 6 meses), nem em quanto estava, nem em quanto ficou.
Enfim, uma peça de economia sem números. É fazer as contas...
Isto irrita-me!

TROMA


"Class of Nuke 'Em High 2"

Pois é, se não conhecem têm que conhecer. A Troma é a produtora mais louca do mundo, responsável por êxitos como "Toxic Avenger", "Tromeo and Juliet" ou este "Class of Nuke 'Em High".
Criada há 30 anos pelo inenarrável Lloyd Kaufman, esta empresa dedicada a cinema de, digamos, mau gosto tem uma legião de fãs impressionante (onde eu me incluo).
Vejam o site e já percebem um bocado o esquema.
http://www.troma.com/

19 outubro 2007

Ainda se Lembra? (3)

Esta é fácil hã? A Torre dos Clérigos não engana muito, mas acho que já é giro ver esta foto. Parece do século passado...

...E não é que é mesmo!

16 outubro 2007

Estátuas Altaneiras







Andamos nós na nossa vidinha sempre de olhos postos no chão quando algo majestoso se ergue bem acima de nós. Não é Nova Iorque de Woody Allen nem a Berlim de Wim Wenders mas nós também não seremos uns anjos e...
Bem, cada um tem o que merece e nós, apesar de tudo, temos uma cidade linda!

15 outubro 2007

Cold Case - Casos Arquivados

Dá uma excelente série no Fox que se chama "Cold Case" e que, para variar, é do Jerry Bruckheimer . Mas a principal particularidade desta série é a óptima escolha da banda sonora com músicas da altura (passa-se sempre em décadas diferentes) com destaque para 3 episódios inesquecíveis: um com música do John Mellencamp (Epis.43 2ªS.), outro inteiramente dedicado ao Rocky Horror Picture Show (Epis.44 2ªS.) e o último, que deu recentemente e que me leva a escrever estas palavras, dedicado à música de Bruce Springsteen (Epis.57 3ªS.). E que belo uso eles deram a No Surrender, Bobby Jean, Brilliant Disguise, Glory Days, I'm on Fire, Drive All Night, Stolen Car, Atlantic City e One Step Up.
Dá para ver que não escolhem só os hits e a adequação às cenas é sempre a roçar o perfeito. Há! E até a música do genérico é a melhor de sempre em séries.
Não percam.

09 outubro 2007

Tive-os ao meu lado...

Na Fnac de Barcelona só não consegui os bilhetes do Boss porque o sistema estava em baixo, por nítido azar e por ser português. Se a gaja quisesse tinha-me arranjado bilhetes. Mas não iria guardar os últimos tiquetezinhos dourados para um estrangeiro feioso que lhe apareceu à frente. Obviamente! Que ainda por cima "Não tem o Cartão Fnac". Metam-no pelo cu acima. Arranjassem mas é um sistema informático decente!
E eu que ainda vi os dois últimos ao meu lado...
Não me peçam para falar mais nisso!

04 outubro 2007

GLOBALIZAÇÃO CULTURAL


E eu que pensava que isto era uma boa ideia de um portuga qualquer...
Até a porcaria da cultura está franchisada.
Qualquer dia descubro que o Jesus Cristo Superstar também não é português...