24 agosto 2009

THUNDERBOLT


O homem mais rápido de sempre e provavelmente o melhor atleta do Mundo.
Impressionante a sua prestação nos 100m e ainda mais incrível nos 200m onde fez a distância com apenas mais três centésimos de segundo do que o dobro do seu recorde dos 100m.
Ainda me lembro na década de 80, quando para mim a final dos 100 metros era (ainda é) os dez segundos mais esperados do ano, imaginar o dia em que alguém fizesse menos de 9,80. Pois este jamaicano já vai nos 9,58 e parece ainda nem sequer ter feito uma corrida a puxar tudo até ao fim por falta de concorrência à altura.
Três vivas para o Sr. Relâmpago,o verdadeiro Super-Homem!

05 agosto 2009

Bruce Springsteen Live @ Santiago de Compostela


Pois que foi, mais uma vez, uma coisa de outro mundo. Três horas e cinco minutos de concerto (!?!?!?!) Nonstop, sempre a um ritmo alucinante com Springsteen em grande forma sempre presente em palco a rasgar como se tivesse 20 anos. Um delírio para os fãs, um momento para recordar toda a vida, três horas de alegria interminável.
Só não foi perfeito porque não viu o meu cartaz e não tocou o «The River», como não tocou o «Drive All Night», nem o «Atlantic City», nem o «Fire», nem o «I´m on Fire», nem o «Independence Day», nem o «Out in the Streets», nem o «Bobby Jean», nem o «I Wish I Were Blind», nem o «Thunder Road», nem o «Sandy», nem o «If I Should Fall Behind», nem «41 Shots», nem o «Youngstown»... e exagerou nas musicas de outros compositores (quatro!)mas tudo se perdoa porque tudo o que cantou foi sublime e deu mais uma desculpa para continuar a sonhar em ir ver outro concerto.
Pena foi que a organização local quase tivesse estragado tudo ao reter as 40mil pessoas fora do recinto quase até à hora do espectáculo, o que impediu 2000 de ver o show e a nós, que chegamos bem cedo, de ficar num lugar melhor onde o «Boss» pudesse ver os nossos cartazes. Talvez assim tivesse cantado o «The River».
Bem, fica para a próxima.
Ah! E no dia seguinte ainda estivemos à porta do hotel à espera dele e quase, quase o conseguiamos apanhar, mas ele saiu pela garagem. É que na véspera tinha estado no Aeroporto a distribuir autógrafos e a tirar fotos com toda a gente. AZAR!





Setlist:
A Rianxeira [Nils solo accordion intro]
Badlands
Out in the Street
Hungry Heart
Outlaw Pete
Spirit in the Night
Working on a Dream
Adam Raised a Cain
Murder Incorporated
Johnny 99
Darkness on the Edge of Town
Raise Your Hand
Burning Love
Born to Be Wild
My Love Will Not Let You Down
Waitin' on a Sunny Day
The Promised Land
This Life
Backstreets
Lonesome Day
The Rising
Born to Run
* * *
No Surrender (acoustic)
Land of Hope and Dreams
American Land
Glory Days
Dancing in the Dark
Rockin' All Over the World
Twist and Shout
Born in the U.S.A.

Ecos na imprensa local