Estava a ver o Jornal da Tarde da RTP quando uma jornalista começa uma reportagem acerca de pão com a seguinte pergunta: "O Preço está muito caro?"
Ainda ontem à noite tinha estado aos berros, quase a acordar a minha filha que já se deitara tarde por ver o «Papuça e Dentuça», por causa de um senhor jornalista da SIC. Um que era uma nódoa aqui no Porto mas que desde que foi para LX ficou muito mais polido. Agora é uma nódoa polida!
A reportagem era sobre a descida da Euribor (finalmente) e este moço dizia que só nos novos empréstimos se registaria uma descida, pois nos outros talvez os bancos até subissem o Spread. Ora se quase todos os empréstimos estão indexados à Euribor o que é que isto quer dizer? Não é óbvio que descem todos? Os novos contratos é que podem até ter um spread maior.
Além do mais em altura nenhuma da reportagem soube dizer quanto a taxa desceu em qualquer das modalidades (1,3 ou 6 meses), nem em quanto estava, nem em quanto ficou.
Enfim, uma peça de economia sem números. É fazer as contas...
Isto irrita-me!
Isto irrita-me!
Um comentário:
Pois irrita! Mas jornalistas que dão notícias erradas, estapafurdias e sem nexo, com erros e maus julgamentos da situação relatada, revelando muitas e muitas vezes ignorância e até desleixo, é o que há mais. Hoje, por exemplo, e já vi a notícia no Público online, na Lusa, no Diário Digital e em tantos outros meios, alguém decidiu reposicionar Aveiras perto de Aveiro, esquecendo que aquela localidade fica perto de Santarém, uns bons 200 km abaixo na A1. Mas parece que só eu dei conta do erro... e isso também me irrita.
Postar um comentário