26 março 2008

Partes da Minha História (5)

FANTASPORTO NO CARLOS ALBERTO

Durante anos o ritual do Fantas no "velhinho" Carlos Alberto foi qualquer coisa de marcante. Desde o arrumador corcunda, ao fumo insuportável nos corredores nos intervalos dos filmes, dos comentários arrasadores no placar aos gritos eufóricos com o primeiro pingo de sangue.
No exterior, as saídas eram ao Luso comer francezinhas ou ao Lumière ver mais uns filmes. Mais tarde ia-se ao Bacalhau ou ao Padaria falar de sangue e cabeças cortadas.
Tenho saudades do ambiente degradante e vetusto (toma lá Natacha) do ANCA mas também das pessoas que lá paravam, de góticos a punks, passando por alguns actores e realizadores que se misturavam entre nós e partilhavam as suas experiências.

Depois, bem depois veio o Rivoli e basta dizer que o meu primeiro choque foi ver como as pessoas se vestiam bem para ir ao Fantas.
Agora temos um grande Festival de Cinema, mas o meu Fantasporto ninguém me tira...

Um comentário:

MTOCAS disse...

:-) acho que só fui uma vez ao Fantas exactamente por tanto sangue haver :-)mas o que descreves dos Goticos a Punks era sem sombra de dúvida a caracteristica do ambiente... talvez por me adaptar bem a esse ambiente que ultimamente só encontro em Candem Town.

gostei do bilhete tambem tenho todos os dos concertos :-)a que fui!

p.s.: ja tenho o album dos muse Show Biz...unintented é simplesmente divinal!