30 outubro 2008

Partes da Minha História (11)

Coleccionismo

Este vício tão típico da década de 80 apoderou-se de mim durante vários anos. Coleccionei de tudo um pouco: selos, postais, calendários de bolso,

moedas, bilhete de cinema, latas, envelopes comerciais, bilhetes autocarro, lotarias, mapas de cidade, capicuas, carrinhos, notas,

autocolantes, medalhas, porta-chaves, bases de copos, cartões, "mickeys", etc, etc, etc.


Tenho a certeza que todos vocês, com maior ou menor intensidade, partilharam desta febre e podem aqui "botar" mensagens descritivas das vossas paranóias. Felizmente a moda passou e a febre foi-se. Hoje já não colecciono nada (já lá vão 4381 dias)a não ser dívidas, mas isso ainda continua a dar.

2 comentários:

rute disse...

Eu ainda tenho contentores de sabonetes de hotéis. Vá lá que agora dão cheirinho às gavetas de roupa! E folhinhas, montes de folhinhas soltas de blocos, papel de carta. Daquelas pirosas com corações, bonequinhos e animais... Beijinhos.

Mário Barros disse...

Eu era grande fã de selos, mas infelizmente nunca me deixaram ir à feira que havia junto à Sé, onde se vendiam moedas antigas, selos e outras preciosidades. Agora, a colecção é de "cromos" com os quais me vou cruzando.