Morreu ontem Hans Beck, o pai dos brinquedos Playmobil. A esta senhor devo uma parte significativa das minhas brincadeiras de infância. Lembro-me de, bem novo, trazer sempre de Espanha os bonecos da Famobil (Em Espanha chamava-se assim na altura) e só muitos anos depois estes chegaram a Portugal já com o nome Playmobil. Os meus favoritos eram os soldados do 7º de Cavalaria defendendo o seu forte dos índios, o Hospital e os guerreiros da Idade média. Enfim, bons tempos...
Estes da Famobil tinha-os todos. Foram fabricados entre 1977 e 1980. Se quiserem pesquisar as vossas recordações vão a este link.
Mais 580 Ministérios da Educação ou da Economia? E os Milhões de Euros vão recrutar professores? Ou será ao contrário? Um pouco confuso pois às vezes perdemos o significado de tanta sigla. É como P.J. e P.J., nunca se sabe qual deles deverá estar atrás do outro.
Pois é, sempre que posso vejo este teledisco de princípio a fim. Em primeiro lugar, e antes de mandarem bocas, porque a gaja é mesmo muito boa, em segundo porque a música é "catchy" e até a Mariana já a anda a curtir (ou não tivesse muitos óh,óh,óh) mas, acima de tudo, acho a coreografia do vídeo a mais inovadora desde o «Thriller» do Michael Jakson. Ganda momento!