04 fevereiro 2009

Morreu o «pai» da Playmobil





Morreu ontem Hans Beck, o pai dos brinquedos Playmobil.

A esta senhor devo uma parte significativa das minhas brincadeiras de infância. Lembro-me de, bem novo, trazer sempre de Espanha os bonecos da Famobil (Em Espanha chamava-se assim na altura) e só muitos anos depois estes chegaram a Portugal já com o nome Playmobil. Os meus favoritos eram os soldados do 7º de Cavalaria defendendo o seu forte dos índios, o Hospital e os guerreiros da Idade média.
Enfim, bons tempos...






Estes da Famobil tinha-os todos. Foram fabricados entre 1977 e 1980.
Se quiserem pesquisar as vossas recordações vão a este link.

4 comentários:

MTOCAS disse...

:-(

Carla Teixeira disse...

Já alguém avisou o Luís Represas?

Pedro Emanuel Santos disse...

Isto era a minha infância. Perdia horas a brincar com os bonecos da Playmobil, juntava dinheiro para comprar novas embalagens, vibrava sempre que recebia algo novo. O meu favorito era também o forte dos índios. (de vez em quando arranjava uns bonecos pequenitos que não da Playmobil a imitarem cowboys e inventava guerras na sala de casa dos meus pais). Obrigado por mais esta evocação dos meus tempos de criança. Só por isso mereces uma garrafa de Cutty Sark só para ti...

rute disse...

Eu "era" mais Legos! Andei anos a construir e a destruir casinhas... e fui assim desaproveitada! A esta hora podia ser Ginheira e estar no Governo!